Através de um comunicado tornado público neste sábado, 4 de fevereiro, o 1° de Agosto manifestou a sua solidariedade para com a sua atleta do Núcleo de Andebol do clube militar, que foi recentemente agredida por uma colega num colégio de Benguela.
Veja mais notícias sobre sociedade
«É com bastante tristeza que a Direcção do Núcleo 1° de Agosto tomou conhecimento pelas redes sociais que a nossa atleta foi agredida fisicamente por outra colega. A nossa menina é meiga, educada extremamente respeitosa e faz parte de um grupo de crianças andebolistas onde divertem-se sorrindo e aprendendo a modalidade, entretanto verificamos a solidariedade de todos os angolanos, mas apelamos por não optarem pela violência como resolução da situação, porque tanto a agressora como a agredida são duas crianças que precisam de apoio correctivo e psicológico. Estamos contigo, filha, e sabemos que vai superar o ocorrido, todas as suas colegas aguardam-te no campo», destaca a nota.
Por outro lado, as atletas residentes na Academia do 1° de Agosto em Luanda condenaram o acto e encorajam a colega a continuar a treinar na certeza de que num futuro muito próximo poderão encontrar-se na Academia principal do 1° de Agosto para o seguimento da formação desportiva.
Siga-nos no instagram