A formação “militar” desmentiu nesta quinta-feira, 07 de julho, informações postas a circular nas redes sociais, alegando que o clube estava prestes a receber algum valor monetário vindo da equipa do Rio Ave de Portugal após a venda do avançado angolano Gelson Dala para o Al-Wakrah do Qatar.
Veja mais notícias sobre Desporto
Confira o comunicado na íntegra:
Com o objectivo de informar devidamente os nossos sócios, adeptos e simpatizantes, bem como a opinião pública em geral, cumpre-nos esclarecer que:
1) Aquando da vinculação definitiva ao Rio Ave Futebol Clube, de Portugal, o 1.° de Agosto reclamou junto do Sporting Clube de Portugal, a quem tinha cedido o jogador, o pagamento da comissão a que julga ter direito nos termos do acordo celebrado pelos dois clubes em 2017.
2) Alegando que a cedência de Gelson Dala ao Rio Ave FC tinha acontecido no âmbito de uma permuta de jogadores entre os dois clubes, o Sporting Clube de Portugal recusou-se a efectuar o pagamento de qualquer verba ao 1.° de Agosto.
3) Contactado após a confirmação da venda de Gelson Dala ao clube qatariano, o Rio Ave FC declina a responsabilidade de pagamento de qualquer comissão ao 1.° de Agosto, atendendo a que negociou directamente com o Sporting Clube de Portugal a aquisição da totalidade dos direitos desportivos e económicos do jogador.
Siga-nos no instagram
4) O 1.° de Agosto continua a defender os seus direitos, junto das instâncias competentes, no sentido de assegurar o pagamento das verbas que lhe são devidas, no seu entender, mas vem pública e categoricamente desmentir que esteja em vias de receber qualquer montante alusivo à transferência do seu antigo jogador.